Conheça nosso case em Itajaí/SC e saiba como o diferecial Longbsants para o planejamento de marketing é essencial para alavancar os negócios.

Empreender ou impulsionar um projeto não é uma tarefa fácil! Entretanto, um bom plano de marketing é o pontapé inicial para a projeção de qualquer ideia num mercado. Isso porque é ele que direciona quais são as estratégias que fazem um negócio crescer. 

Geralmente, uma empresa, marca ou pessoa que queira desenvolver um Planejamento de Marketing procura uma agência com profissionais qualificados. Assim pode-se ter uma visão 360 graus de comunicação. Foi o caso de uma cliente de Itajaí que recebeu o suporte da LongBSants para o desenvolvimento do Plano de Marketing do seu projeto de educação.

Para este projeto, foi desenvolvido um planejamento completo, capaz de apresentar ao publico o potencial de entrega da solução, seus benefícios, especificação de métodos e depoimentos que comprovam resultados. Abaixo confira alguns pontos de planejamento de marketing usados e que fazem a diferença.

PLano de Marketing
Plano de Marketing

1 – Nosso atendimento humanizado para Plano de Marketing

Primeiramente, um dos pontos de destaque é o posicionamento da marca, ou seja, a linguagem a ser usada, identidade da marca, o tom de voz, etc. Para não errar no desenho de toda a linguagem a equipe sempre tem o cuidado de alinhar os elementos do Plano de Marketing com a essência de cada cliente e da proposta ao seu público. 

Assim, toda esta etapa de desenvolvimento é feita de forma humanizada, individualizada para cada projeto. Neste caso, um projeto de formação e desenvolvmento pessoal, foram mais de 6 reuniões, onde a cliente teve toda confiança para expor suas ideias e métodos de trabalho.

Assim, a Longbsants não é somente uma agência de propaganda e comunicação, mas passa a ser um braço de marketing e desenvolvimeno dentro do negócio, entendendo, de fato, como ele deve ser potencializado e comunicado.

2 – A continuidade do processo de desenvolvimento dos planos

Um plano de marketing leva em conta um processo de longo prazo, com elementos muito específicos a serem considerados em detalhes. Dentro deste processo teremos várias etapas de curto e médio prazo, sobre as quais não podemos perder a visão geral. 

Por exemplo, no dia-a-dia quase ninguém pensa de fato como as cores e formas que aparecem na comunicação das marcas nos afetam. Mas, você consegue pensar nas cores vermelho e amarelo e não pensar naquela marca de hambúrguer e batata frita?

Pois é, no planejamento que definimos como o projeto, e sua futura marca será vista pelo público. Assim podemo prever resultados, estartégias e crescimento.

Sendo assim, a Longbsants vem caminhando por um período junto da cliente, com reuniões periódicas, conduzindo processos de decisão e de expansão de visão do projeto como um todo. Porém fazemos de um modo que tudo que é desenvolvido respeite a essência da cliente ao mesmo tempo que instigue o público de Itajaí a se aproximar, conhecer e comprar a ideia do projeto. 

3 – As decisões que contam com mais de 15 anos de experiência

Um bom exemplo de como as decisões são tomadas de forma diferencial na Longbsants é entender um pouco como funciona o plano de mídia.

Em um mundo conectado, existem diversas mídias, ou seja, diversos meios de comunicação que uma empresa pode usar para chegar até o cliente. Sejam eles redes sociais como o Instagram ou outros meios de comunicação, o rádio, por exemplo. 

Portanto aqui a Longbsants opera de forma que oferece suas maiores expertises: comunicação, publicidade omnichannel e operação das tecnologias. O cliente vai tomando decisões do negócio e ao lado vamos desenhando as ações de mídia para comunicação efetiva.

Neste caso, a estratégia de topo de funil considerou várias mídias, ajustando um investimento 360° em canais diversos, para chamar a atenção dos futuros clientes. Mas o planejamento não para por aí. Tem estratégia para curto, médio e longo prazo.

Cada objetivo, cada público, cada caso pede uma mídia diferente, a escolha varia com a estratégia e o diferencial é a experiência do gestor de tráfego e o que aparece nos primeiros dados obtidos.

Uma estratégia usada para aquecimento de público neste caso pode ser o YouTube. Na página principal do projeto, a LongbSants sugeriu a integração de conteúdos em formato de vídeo, inseridos direto da rede social. Isso impulsiona a marca de forma que o cliente acesse este e outros conteúdos, cercado por todos os lados. 

Como desenhar o plano de marketing ideal?

Como foi possível observar neste caso, um projeto requer um plano de marketing que tenha sua “própria cara” e que atenda aos seus objetivos. Inclusive quando são vários produtos dentro de uma mesma empresa. Por exemplo, a criação de uma série de cursos ou eventos, demanda a criação de um plano para cada etapa do marketing. 

Logo, é por isso que o planejamento deve dirigir o público alvo, posicionamento, identidade, quais mídias usar e quais conteúdos programar. Realmente, é algo trabalhoso, mas é por meio da proximidade com as equipes profissionais que se colhem ótimos resultados. 

E aí, quando vamos fechar o seu novo plano de marketing para o seu negócio, evento ou curso voar? Cola com a LongBSants!