Asterisco Longbsants Brasil

Quais os benefícios de ter um site? Saiba se você precisa ou não.

Um site profissional é balcão de loja e não vitrine. Saiba agora quais os benefícios de ter um site e se você precisa ou não de um.

A pergunta que empreendedores de pequenos, grandes e médios negócios mais se fazem hoje é quais os benefícios de ter um site? Será que eu preciso de um?

Hoje em dia, com o espaço tão disputado na internet, um dos maiores desafios de qualquer negócio é conseguir atrair a atenção das pessoas. Por isso blogueiros, twiteiros, facebooqueiros e instagramistas estão se estapeando para ver quem consegue preencher melhor um feed e segurar a atenção das pessoas por alguns segundos repetidas vezes.

Sabemos ainda que muito mais difícil ainda é adequar preferências do público e necessidades atuais. Após conseguir proporcionar uma experiência agradável, e reter atenção, o objetivo é que o público opte pelo serviço oferecido e feche negócio com você.

Portanto temos um jogo feroz por atenção, cliques, curtidas, compartilhamentos e comentários. Assim muitos donos de negócios se esquecem ou não sabem que uma pesquisa recente do Google My Business juntamente com outras instituições mostrou. 

Sobretudo esta pesquisa provou que 96% dos brasileiros procuram empresas no Google antes de ir à uma rede social, quando querem, de fato, contratar um serviço ou fazer uma compra.

Então um site é imprescindível para a conversão de negócios!

Mas e a minha rede social?

Ainda que sua rede social seja um sucesso, ainda que atraia negócios, ainda que você deva sim permanecer com essa vitrine funcionando, para grande maioria dos negócios a rede social não vai ter performance alta no fechamento de negócios e compras como a de um site.

Já que, os benefício s de ter um site é que, no site os clientes vem já com “intenção de compra” ou buscando a resolução efetiva de um problema.

Portanto, existem fatores de confiança, de credibilidade, de posicionamento, de alcance e de resposta às buscas que a rede social não consegue alcançar. 

Seu cliente achará seu instagram com a resposta certeira pra ele naquele momento que faz a busca no google? Provavelmente não!

Mas no seu site ele encontra! Ainda mais quando o google encontra facilmente seu site.

Por isso, não é qualquer site que vai dar conta do recado.

Talvez você já tenha tido um site. E talvez você não tenha visto essa “mágica” acontecer. Escalonar o google não é tão simples como a maioria das pessoas pensa. E somente ter um site não é suficiente.

É necessário que seu site tenha características bem específicas que somente um profissional com certo conhecimento e certa estrutura poderá proporcionar. 

Agora elencamos pra você algumas dessas características que seu site deve ter para que seja a resposta da busca do seu cliente:

  • Responsivo: deve se adaptar a qualquer dispositivo ou tamanho de tela facilitando a leitura e entendimento por parte do público.
  • Estratégia de Negócio: cada razão de ser de um site tem um propósito bem definido. As palavras, a fonte, a cor, as imagens, as páginas… tudo tem que ser calculado, medido e pesado antes e durante sua existência.
  • Conteúdo Profissional: a criação e revisão de conteúdo que apresenta os serviços, produtos e informações de seu site precisam estar alinhadas com sua essência, seu público e sua estratégia de negócio.
  • SEO da melhor qualidade: seu webdesigner precisará ter acesso a ferramentas que otimizem o SEO além de conhecimento das técnicas de conteúdo e estrutura. Assim seu site recebe mais visitas e tem condição cada vez maior de aparecer no rankeamento de sites de buscas.
  • Acesso ao painel administrativo: sempre recomendamos que você, como dono do site, tenha um login e senha. Assim você mesmo poderá incluir, excluir ou ajustar as informações do seu site.

As plataformas gratuitas geralmente te posicionam mal no Google. Elas só funcionam com serviços pagos que vão sendo inclusos aos poucos, que a longo prazo ficam caros e demoram para te trazer resultados. 

O site não é seu cartão de visitas, nem lugar de acúmulo de likes. Seu site não é vitrine, é o cliente dentro da loja com o dinheiro no bolso. Seu site é uma ferramenta de conversão, ou seja, sua maior chance de fechar negócio. Esses são os benefícios de ter um site.

os benefícios de ter um site
Os benefícios de ter um site

Mas é caro?

O investimento vale a pena! Quando você investe num site profissional em uma hospedagem e domínio de qualidade, com ferramentas estruturais rápidas, que vão permitir uma experiência agradável e boas condições de navegação.

Lembrando novamente os benefícios de ter um site, o maior é que por meio do site que você poderá aparecer no Google como resposta direta ao que seu cliente está procurando naquele momento, sem ter que se estapear ou trabalhar 12hs por dia pela atenção do seu público. 

Seu site, se for profissional mesmo, trabalha pra você, até mesmo enquanto você dorme.

Enviar

Asterisco Longbsants Brasil

Bora se falar?